Os 5 melhores filmes brasileiros com temática gay.

Muitas pessoas não sabem, mas o cinema brasileiro possui um acervo de filmes com a temática gay.

Dentre inúmeros filmes excelentes, segue uma lista com os 5 que consideramos melhores.

#1 – TATUAGEM

O filme conta a história de Clécio Wanderley (Irandhir Santos), líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da trupe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento. O ponto forte do filme é mostrar a repressão existente no meio militar em plena ditadura de 1978. Outros pontos fortíssimos é Jesuíta Barbosa atuando e Johnny Hooker na trilha sonora, além de uma fotografia sensacional.

ROTA-DE-FUGA-R6

#2 – TEUS OLHOS MEUS

O filme mostra Gil (Emilio Dantas), um jovem de 20 anos, órfão, criado pelos tios. Seu estilo de vida gera uma guerra familiar, fazendo com que Gil vá embora de casa, deixando não somente todos os seus pertences como sua segurança e o único amor zeloso que tivera até então. Com o violão nas costas, sem rumo, dinheiro ou retaguarda de amigos, Gil conhece Otávio (Remo Rocha), um produtor musical que mudará seu destino para sempre. O filme tem diálogos inteligentes e poéticos, além de ter um final incrível com gosto de “quero mais”.

386195_403613749694277_1767903689_n

#3 – HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

Dificilmente alguém ainda não tenha ouvido falar nesse filme, mas vamos lá. Derivado do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, a história do filme gira em torno de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo. O filme foi muito premiado e quem ainda não viu, corre pra ver, pois, é considerado o filme mais fofo de 2014. Se não tiver alguém pra assistir abraçado, abraça o travesseiro e toca o play nesse longa.

386195_403613749694277_1767903689_n

#4 – COMO ESQUECER

O único filme gay feminino da lista não fica atrás dos outros. Conta a história de Júlia (Ana Paula Arósio), professora universitária de 36 anos que perde o grande amor da sua vida depois de mais de dez anos de relacionamento. Sem o suporte financeiro do ex-amor, Júlia recebe apoio do melhor amigo, Hugo (Murilo Rosa). Juntos, eles partem para uma nova empreitada, o aluguel de uma casa em Pedra de Guaratiba, praia mais afastada do centro do Rio. A renda de Júlia e Hugo não é suficiente para cobrir os custos da casa. Hugo, então, convida a amiga Lisa (Natalia Lage) para morar com eles. Sem opção, Júlia tem de aceitar a solução do amigo. E é a partir daí que a trama se desenrola. Uma das cartadas desse filme é a fotografia e os diálogos fortes.

386195_403613749694277_1767903689_n

#5 – O BEIJO NO ASFALTO

Não podia faltar na lista o clássico de Nelson Rodrigues. O filme já mostra o início da homofobia no Brasil, na época tratada de outra forma. O filme gira em torno de um “beijo homoafetivo” dado em um cara agonizando, à beira da morte. O fato é transformado em escândalo pela imprensa sensacionalista e o homem que cometeu o “crime” de beijar um agonizante passa a ser alvo de preconceito popular e também a ser investigado pela polícia, que começa a supor que o acidente tenha sido um assassinato. O filme conta com grandes nomes no elenco, como, Ney Latorraca, Tarcísio Meira,  Christiane Torloni (nossa eterna Teresa Cristina) e Daniel Filho. Vale a pena ver esse filme cult.

386195_403613749694277_1767903689_n

Até a próxima lista, queridos leitores.

Pode deixar sugestões de lista nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s