As dez músicas emo que marcaram época

No meado dos anos 2000 ocorreu um surto de um novo estilo musical: emo. Mas o que seria o estilo emo? Geralmente as pessoas já assimilam o emo ao lápis preto no olho e cabelo com franja de chapinha, porém o estilo emo vai muito além. O termo EMO vem de emotional hardcore, um estilo musical dos anos 80 que era caracterizado pela musicalidade melódica e é também cultura alternativa, principalmente por não seguir parâmetros definidos pela sociedade. A palavra EMO já diz tudo, vêm de emocional, emotivo, assim, as músicas desse estilo geralmente são pop punk com um som mais lento e melódico, ou, um som mais pesado. As letras também, geralmente, são expressivas e quase uma confissão ou desabafo.

Quando o estilo EMO explodiu no Brasil trouxe consigo várias bandas que continham esse estilo, seja na sonoridade, no jeito de se vestir ou na própria atitude. Vários adolescentes se identificam com o estilo e dessa forma muitas bandas ganharam fãs. Alguns desses fãs perduram até hoje. Bandas como NX Zero, Fresno, Lipstick, Dance of Days, Drive, Emoponto, Zero 21, entre outros, tiveram suas carreiras ligadas a esse estilo.

Preparamos uma lista com as dez músicas desse estilo que mais marcaram a época. Se você tem entre 22 e 25 anos e conhecer essas músicas, provavelmente você teve uma adolescência emo gótica, mas se não conhecer, conheça, é sempre bom agregar conhecimento cultural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s