OS 10 MELHORES FILMES SOBRE GAYS ADOLESCENTES

Preparamos uma lista contendo os 10 melhores filmes com temática gay com personagens adolescentes no foco principal.
Essa lista foi elaborada baseada em críticas especializadas e do próprio público. Essas críticas foram coletadas em sites específicos sobre filmes.
Espero que gostem.

#10 NO CAMINHO DAS DUNAS

Esse filme conta a história de Pim (Ben Van den Heuvel), um joven que vive com a sua mãe em uma pequena cidade na costa da Bélgica. Ela é solteira, ex-rainha da beleza e costuma passar as noites fora de casa se divertindo. Enquanto isso Pim é introvertido e passa suas madrugadas desenhando e sonhando com uma vida de fantasia. Além disso, ele tem uma coleção de objetos que usa para expressar seus desejos emergentes. Na sua busca por amor, ele se descobre interessado no seu vizinho.

image

#9 AZUL É A COR MAIS QUENTE

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. Se você achar que o filme é muito grande, encare como se fosse 4 episódios seguidos da sua série favorita.

image

#8 APENAS UMA QUESTÃO DE AMOR

Laurent (Cyrille Thouvenin) divide o apartamento com a sua melhor amiga. Afirmando perante todos a sua preferência pelos rapazes, apenas os seus pais ignoram a sua homoafetividade. Perto deles, Laurent é o filho modelo e usa a sua colega de casa para iludir questões sobre a sua vida privada. Mas esta dupla identidade é abalada quando Laurent se apaixona por Cédric (Stéphan Guérin-Tillié).

image

#7 BEAUTIFUL THING

Também conhecido como Delicada Atração, é um filme de 1997 e conta a história de Jamie (Glen Berry) e Ste (Scott Neal), dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra que frequentemente o espanca. Jamie mora com a mãe que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos.

image

#6 DE REPENTE, CALIFÓRNIA

Forçado a desistir da escola de artes, Zach (Trevor Wright) passa seus dias trabalhando num emprego sem futuro e ajudando sua irmã a cuidar do filho dela. Nas horas livres ele surfa, desenha e sai com seu melhor amigo, Gabe (Ross Thomas) que mora no lado nobre da cidade. Quando o irmão mais velho de Gabe, Shaun (Brad Rowe), volta pra casa, ele é atraído pela falta de auto-estima e o talento de Zach. Zach se apaixona por Shaun enquanto luta para reconciliar seus próprios desejos com as necessidades de sua família.

image

#5 MISTÉRIOS DA CARNE

Aos 8 anos Brian Lackey (Brady Corbet) acordou do lado de fora de sua casa com o nariz sangrando, sem ter ideia de como tinha chegado lá. Depois do incidente ele nunca mais foi o mesmo, tem medo do escuro, urina na cama e é assombrado por pesadelos. Agora, aos 18 anos, ele acredita ter sido abduzido por alienígenas. Neil McComick (Joseph Gordon-Levitt), também de 18 anos, é um adorável forasteiro, o rapaz que todos admiram a distância. Quando seus caminhos se cruzam, eles descobrem que as memórias mais importantes de suas vidas não são o que parecem.

image

#4 HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Um belo filme nacional.

image

#3 C.R.A.Z.Y. – LOUCOS DE AMOR

No dia 25 de dezembro de 1960, Zachary Beaulieu vem ao mundo. É o 4º entre 5 irmãos, todos meninos. A infância de Zachary (Marc-André Grondin) é marcada pelos aniversários natalinos em que seu pai (Michel Côté), invariavelmente, encerra a festa imitando Charles Aznavour. Sua adolescência traz a descoberta de uma sexualidade diferente e sua negação profunda para não decepcionar a família. E a maturidade, enfim, chega com uma libertadora viagem mística por Jerusalém, a cidade que sua mãe sempre sonhou conhecer.

image

#2 AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

image

#1 PRAYERS FOR BOBBY

Mary (Sigourney Weaver) é uma religiosa que segue à risca todas as palavras da bíblia. Quando seu filho, Bobby (Ryan Kelley), revela ser gay, ela imediatamente leva o filho para terapias e cultos religiosos com o intuito de “curá-lo”. Se nunca assistiu e for assistir a este filme, pode preparar os lenços.

image

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s